Tempo - Tutiempo.net

Damares Alves ataca professora ameaçada de morte e toma invertida

Na noite da última segunda-feira (25), a professora Débora Diniz publicou, no jornal El País, um texto sobre a encenação silenciosa da ministra Damares Alves durante uma coletiva de imprensa convocada por ela mesma.

“Ela [Damares] emudece porque é incapaz de nos oferecer segurança. Ela mesma é uma mulher subjugada ao jogo masculino do poder, às artimanhas de um uso perverso da representatividade de gênero na política que transforma a agenda igualitarista em uma armadilha contra a próprias mulheres”, escreveu Débora.

Damares ficou incomodada com o texto e usou o Instagram para se manifestar. “Se meu silêncio tivesse incomodado apenas Débora Diniz já teria valido a pena”, retrucou a ministra.

Em seguida, Damares usou de ironia para fazer um convite:

“Dona Débora, venha me ajudar a cuidar das mulheres. Ficar atrás de um computador criando suas teses é fácil, já li tanto artigo publicado pela senhora e pergunto: quantas vidas mesmo seus amigos salvaram?”.

No Twitter, Débora respondeu ao convite de Damares com uma informação cortante: “Damares me convocou para ser uma voluntária de seus trabalhos comunitários. Não posso, pois estou em seu ‘programa de proteção de defensores de direitos humanos ameaçados’ e só ando com escolta policial do Estado. Ela não sabe, mas ‘dona Débora’ é uma vítima de violência”.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS