Tempo - Tutiempo.net

Estudantes da Rede Municipal de Ensino unidos na lutra contra as drogas

Longe das drogas

“Nossas crianças longe das drogas”.

Com este lema o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd formou nesta quinta-feira, 24, mais uma turma de alunos das escolas municipais.

Nada menos que 325 estudantes de cinco unidades de ensino foram certificados pelo programa realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar da Bahia. A solenidade aconteceu na Igreja Comunidade Cristã Shalom Adonai.

Participaram da solenidade alunos das escolas municipais Dr. Nóide Cerqueira, Chico Mendes, Norma Suely Mascarenhas, Regina Vital e Professora Francy Barbosa.

“O Proerd é uma ferramenta utilizada pela segurança pública com o objetivo de disseminar informações para o público infanto juvenil sobre o uso de drogas e como dizer não a elas”, explica o capitão da PM Ermillo Lima.

“É muito importante que possamos mostrar às nossas crianças e jovens caminhos alternativos para o problema das drogas e da violência”, afirmou a professora Ana Paula Soto, chefe de gabinete da Seduc. “É importante que eles pensem e reflitam sobre as consequências. Desta maneira, formamos crianças que terão um futuro melhor”, defende.

A solenidade de certificação também premiou os estudantes. Cada aluno produziu uma redação abordando os temas estudados no programa: as crianças que desenvolveram as três melhores produções foram contempladas com bicicletas.

“Depois do Proerd sinto ainda mais vontade de me tornar um homem de bem e de não decepcionar os meus pais, ser motivo de orgulho para eles”, garante um dos alunos premiados, Vinicius Santos Anunciação, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Chico Mendes. “Achei o programa muito bom, nos ensinou muitas coisas importantes”, avalia.

Os alunos fizeram o juramento de dizer não às drogas e cantaram a música do programa.

Os gestores das escolas municipais participantes comemoraram mais uma formatura.

“Acreditamos que o Proerd colabora para a construção de um mundo melhor e os nossos estudantes podem e devem contribuir muito para este novo mundo”, afirma a professora Leiva Beatriz Maria Santana Franco, diretora da Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira.

Assessoria Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS