Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2018 às 21:23:31

Educação
Carlos Lima | Publicado em 28/11/2016 às 10:12:04

Estudantes da Rede Municipal de Ensino unidos na lutra contra as drogas

Estudantes da Rede Municipal de Ensino unidos na lutra contra as drogas Longe das drogas

“Nossas crianças longe das drogas”.

Com este lema o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd formou nesta quinta-feira, 24, mais uma turma de alunos das escolas municipais.

Nada menos que 325 estudantes de cinco unidades de ensino foram certificados pelo programa realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar da Bahia. A solenidade aconteceu na Igreja Comunidade Cristã Shalom Adonai.

Participaram da solenidade alunos das escolas municipais Dr. Nóide Cerqueira, Chico Mendes, Norma Suely Mascarenhas, Regina Vital e Professora Francy Barbosa.

“O Proerd é uma ferramenta utilizada pela segurança pública com o objetivo de disseminar informações para o público infanto juvenil sobre o uso de drogas e como dizer não a elas”, explica o capitão da PM Ermillo Lima.

“É muito importante que possamos mostrar às nossas crianças e jovens caminhos alternativos para o problema das drogas e da violência”, afirmou a professora Ana Paula Soto, chefe de gabinete da Seduc. “É importante que eles pensem e reflitam sobre as consequências. Desta maneira, formamos crianças que terão um futuro melhor”, defende.

A solenidade de certificação também premiou os estudantes. Cada aluno produziu uma redação abordando os temas estudados no programa: as crianças que desenvolveram as três melhores produções foram contempladas com bicicletas.

“Depois do Proerd sinto ainda mais vontade de me tornar um homem de bem e de não decepcionar os meus pais, ser motivo de orgulho para eles”, garante um dos alunos premiados, Vinicius Santos Anunciação, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Chico Mendes. “Achei o programa muito bom, nos ensinou muitas coisas importantes”, avalia.

Os alunos fizeram o juramento de dizer não às drogas e cantaram a música do programa.

Os gestores das escolas municipais participantes comemoraram mais uma formatura.

“Acreditamos que o Proerd colabora para a construção de um mundo melhor e os nossos estudantes podem e devem contribuir muito para este novo mundo”, afirma a professora Leiva Beatriz Maria Santana Franco, diretora da Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira.

Assessoria Comunicação

Comentários

comentários

Veja também