Tempo - Tutiempo.net

Mesmo com atraso fardamento escolar está sendo destribuído

Entrega de fardamento nas escolas

O uniforme completo da rede municipal de ensino é composto por seis itens e apresenta pequena variação de acordo com a idade da criança ou adolescente.

A aquisição da farda via licitação pública iniciada em dezembro de 2014, sofreu um atraso considerável por conta de uma alegação de uma das empresas participantes do certame. O investimento do município é de R$ 1.539.950,00.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, um número pequeno de estudantes carecia do uniforme, já que a Rede Municipal distribuiu todos os itens da farda no ano passado e o índice de alunos permanentes na rede é alto.

“Neste caso, apenas um número pequeno de alunos novos da Rede necessitavam farda, inclusive, em muitos casos, já havíamos conseguido com as gestoras escolares fazer alguns ajustes nos itens restantes para não deixá-los sem o uniforme”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

(Como então se justifica o investimento de  R$ 1.539.950,00? Perguntam pais de alunos.)

Para as crianças da Educação Infantil, o uniforme completo é composto por short saia, camiseta regata, camisa de manga, duas meias, tênis e mochila (destinado às meninas); o short e os mesmos itens são para os meninos.

No caso das crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I e II, os shorts são substituídos por calça de tactel (para os meninos) e calça de elanca (para as meninas), ambos acrescidos das demais cinco peças.

A mochila traz ainda um capuz que pode ser usado pelo estudante ou ainda para proteger os materiais levados na sua provisão.

Sec. de Educação

OUTRAS NOTÍCIAS