Tempo - Tutiempo.net

Ministro da Educação comete erro de português em rede social.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu um erro de português nesta quarta-feira (8) ao escrever em uma rede social que um fato era “imprecionante”. Ele redigiu a palavra impressionante de maneira incorreta ao enviar uma mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Após a mensagem ter sido publicada, diversos usuários da rede social responderam, informando a ele o erro. A publicação foi apagada posteriormente.

Filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro publicou a seguinte mensagem: “Ministros @AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade”.

Abraham Weintraub, então, respondeu: “Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade.”

Na mesma publicação, Weintraub não utilizou hífen na palavra pós-doutorados.

Esta não é a primeira vez que Weintraub comete esse tipo de erro. Ele já escreveu, por exemplo, “paralização” e “suspenção”. As palavras corretas são paralisação e suspensão.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS