Tempo - Tutiempo.net

Prazo para renovar contratos do Fies termina nesta sexta-feira

prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (16). A renovação é referente ao primeiro semestre de 2017. O prazo começou em 16 de janeiro e foi estendido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, para que nenhum candidato fosse prejudicado. A renovação é feita pelo site http://sisfies.mec.gov.br/. A renovação dos contratos deve ser feita semestralmente. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas faculdades, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), e mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Em seguida, as informações são confirmadas eletronicamente pelo estudante beneficiado. Baixe o aplicativo G1 Enem: jogo de perguntas e respostas No caso de renovação simplificada, sua formalização ocorre a partir da validação no sistema. Já pela não simplificada, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar o processo. Financiamento O Fies oferece contratos de financiamento de cursos de graduação em universidades e faculdades particulares. Os candidatos são selecionados com base em suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e e em seus perfis socioeconômicos. Atualmente, o Fies financia cerca de 1,5 milhão de estudantes no Brasil, com cerca de 49,8% de inadimplência. FIES

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (16). A renovação é referente ao primeiro semestre de 2017.

O prazo começou em 16 de janeiro e foi estendido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, para que nenhum candidato fosse prejudicado.

A renovação é feita pelo site http://sisfies.mec.gov.br/.

A renovação dos contratos deve ser feita semestralmente. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas faculdades, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), e mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Em seguida, as informações são confirmadas eletronicamente pelo estudante beneficiado.

No caso de renovação simplificada, sua formalização ocorre a partir da validação no sistema. Já pela não simplificada, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar o processo.

Financiamento

O Fies oferece contratos de financiamento de cursos de graduação em universidades e faculdades particulares. Os candidatos são selecionados com base em suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e e em seus perfis socioeconômicos.

Atualmente, o Fies financia cerca de 1,5 milhão de estudantes no Brasil, com cerca de 49,8% de inadimplência.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS