Tempo - Tutiempo.net

Projetos vão combater distorção idade-série em escolas municipais

A distorção idade-série ainda é uma realidade em algumas escolas da Rede Municipal de Feira de Santana. Com o objetivo de reduzir os índices nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna visando a implementação dos projetos “Se liga” e “Acelera Brasil”.

Na manhã desta quinta-feira, 13, os membros do Comitê Gestor que acompanha a iniciativa, se reuniu na Seduc a fim de discutir as diretrizes dos projetos que começam a ser desenvolvidos em 2016. O grupo é composto por representantes do Instituto Ayrton Senna, diretores e técnicos da Seduc.

O Acelera visa diminuir a distorção entre a série em que o aluno está matriculado e a idade; já o Se Liga, cujo o mesmo objetivo é praticamente o mesmo, vai envolver as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

“Nosso principal objetivo é que todas as crianças estejam alfabetizadas e preferencialmente na idade adequada. Neste sentido, os dois projetos têm apresentado resultados significativos em outros municípios”, avalia a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS