Carlos Lima
Hoje dia 15/12/2017 às 16:04:35

Educação
Carlos Lima | Publicado em 13/10/2017 às 16:57:49

Steve Wozniak lança plataforma virtual para fomentar a educação acessível

Steve Wozniak lança plataforma virtual para fomentar a educação acessível Steve Wozniak

Cofundador da Apple e uma das figuras mais importantes para a consolidação da informática a partir dos anos 1980, Steve Wozniak acredita que ainda tem muito a contribuir para o mundo. Prova disso é a sua nova iniciativa educacional que visa encurtar o caminho entre estudantes e mercado de trabalho. Chamada de Woz U, a plataforma é um instituto digital e, ao menos por enquanto, tem foco apenas nos Estados Unidos.

A ideia da nova empreitada de Wozniak é oferecer aperfeiçoamento profissional de forma prolongada para gerar estabilidade financeira a “uma nova geração de trabalhadores da tecnologia”, aponta o comunicado divulgado pela Woz U à imprensa. Ao todo, o instituto digital desenvolverá trabalhos em mais de 30 cidades dos EUA e de outras partes do mundo.

 “O nosso objetivo é educar e treinar pessoas com habilidades digitais empregáveis sem colocá-las em anos de dívidas”, afirmou o cofundador da Apple, responsável, entre outras coisas, pela criação do Apple II. “As pessoas frequentemente têm medo de escolher uma carreira na área de tecnologia porque imaginam que não vão se dar bem. Eu sei que elas podem e quero mostrar isso a elas.”

Woz U

Assim, o primeiro passo da Woz U é o lançamento de um aplicativo mobile que funciona como um “Tinder do emprego” e deve facilitar a busca por carreiras que se encaixam nas habilidades profissionais de alguém. Além disso, o instituto oferecerá cursos para especialistas em suporte técnico e desenvolvimento de software — em breve, a escola virtual terá ainda cursos em cibersegurança, ciência de dados e aplicações mobile.

O espaço contará ainda com cursos personalizados para empresas que desejem treinar pessoas já empregadas, ampliando ainda mais as possibilidades de progressão dentro de uma carreira estabelecida. A Woz U pretende também trabalhar com escolas a fim de ensinar conteúdos de engenharia digital para jovens.

Douglas Ciriaco

Comentários

comentários

Veja também