Tempo - Tutiempo.net

Sugestão dos EUA (de 1948) para os nossos “desdoutrinadores” escolares

A BBC publica hoje uma reportagem que é uma “mão na roda” para os energúmenos que se instalarão no novo governo.

O futuro ministro das Submissões Exteriores poderia firmar um convênio com os EUA e trazer de lá a cartilha sobre os “professores comunistas” editada em 1948 pelo  Comitê de Atividades  Antiamericanas da Câmara dos Deputados, cópia da que, no Senado, ficou famosa com o feroz Joseph McCarthy que, batizou com seu nome – macartismo – a insânia da caça às bruxas ideológicas naquele país.

Aí é só a pastora Damares e o ministro “faca nos dentes” da Educação darem uma atualizada no visual e poderão alertar os pais sobre os perigosos “vermelhos”  com…

“Este livro é para lhe contar o que as mentes mestras por trás do comunismo têm planejado fazer com seu filho em nome da ‘educação’.

Elas querem levá-lo do berçário, vesti-lo com um uniforme, colocar uma bandeira da foice e do martelo em uma mão e uma arma na outra, e enviá-lo para conquistar o mundo”.

Afinal, o “100 coisas que você deveria saber sobre o comunismo e a educação” traz pérolas que parecem saídas da boca dos nossos fundamentalistas, embora estes sejam piores, na medida que já vêem sexo em tudo desde a primeira infância.

“Um grupo comunista em uma faculdade de Ohio recentemente tentou muito em suas fileiras um jovem liberal que era uma Phi Beta Kappa (uma daquelas “irmandades” escolares que você já viu em filmes) e um integrante do  Conselho estudantil.

“Quando os argumentos ideológicos falharam, ele foi convidado para uma casa fora do campus onde as bebidas eram servidas generosamente.

Foi então dito que ele poderia trazer uma menina para a casa a qualquer hora que ele quisesse, se ele se juntasse ao grupo e se ele não conhecesse garotas sem idéias burguesas de moralidade, ele poderia ser apresentado a uma “.

A reportagem, claro, traz mais dados sobre o que significou o fanatismo ideológico nos Estados Unidos, para além da tara sexual-ideológica de seus promotores.

Mas isso é algo que ainda veremos, logo que a polícia política de Sérgio Moro passar a funcionar a todo vapor.

A propósito: McCarhty também era um ex-juiz…

Fernando Brito

OUTRAS NOTÍCIAS