Tempo - Tutiempo.net

Universidade Para Todos com inscrições abertas

As inscrições para 23.625 vagas no cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, já podem ser feitas pelo Portal da Educação. Os interessados têm até o dia 10 de maio próximo, mês em que também serão divulgados os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas.

As vagas oferecidas estão distribuídas em 186 municípios baianos e, em Salvador, as aulas acontecem em 31 locais (escolas, ONGs e associações). O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas de português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação necessária para matrícula, está disponível no Portal da Educação. A Secretaria da Educação também esclarece dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS