Carlos Lima
Hoje dia 21/10/2018 às 18:37:48

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 09/05/2018 às 11:48:43

Daniel Alves fica 3 semanas fora e pode perder estreia na Copa

Daniel Alves fica 3 semanas fora e pode perder estreia na Copa Damien Meyer

O lateral-direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Não há necessidade de cirurgia em um primeiro momento, mas o período de recuperação pode se tornar um empecilho para sua participação na Copa do Mundo. Sua presença na estreia do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça, por exemplo, seria incerta neste momento por causa do prazo.
– Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação – informou a assessoria do jogador em nota oficial.
Fontes ligadas ao Paris Saint-Germain, no entanto, informam que essas três semanas serão para fisioterapia, tratamento e desinchaço. E só a partir da nova avaliação é que será possível descartar totalmente a necessidade de cirurgia.

O técnico Tite vai anunciar os 23 convocados na próxima segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo vai se apresentar no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis.

Se ele convocar Daniel Alves, é muito provável que o lateral-direito passe boa parte da etapa de preparação em recuperação, com o departamento médico. Possivelmente, ele não disputaria os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente.
Ainda assim, sua convocação é bastante considerada porque Daniel Alves é um dos mais importantes jogadores da Seleção. Aos 35 anos, tem sido escolhido por Tite o capitão nos jogos de maior peso, como os recentes amistosos diante de Inglaterra e Alemanha. Antes, ele já havia usado a faixa contra Argentina e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa.

A lateral direita já tinha uma vaga aberta na convocação da seleção brasileira. Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) disputavam o posto de reserva de Daniel Alves. Caso o titular não seja convocado, eles brigarão por duas vagas na lista de segunda-feira.

O veterano tenta disputar sua terceira Copa do Mundo. Ele esteve na África do Sul (2010) e no Brasil (2014), chegando às quartas de final e, posteriormente, à semifinal.

Victor Pozella

 

 

Comentários

comentários

Veja também