Tempo - Tutiempo.net

A bruxa está solta : Bahia e Touro perdem de goleada

As arquibancadas vazias no Estádio de Pituaçu – menos de seis mil torcedores pagaram ingressos – parecia um presságio de outra noite de frustrações e aborrecimentos da torcida com o Bahia, que tinha a obrigação de vencer o ABC para se reabilitar da derrota de 2 a 1 para o Ceará, na quarta-feira passada.

 

 

Ao invés do triunfo que garantiria a classificação antecipada na 5ª Rodada, a derrota jogou a equipe para o 3º lugar no Grupo A.

 

 

O Bahia esteve muito abaixo das suas possibilidades. Foi um time sem força, velocidade, e competência pra transformar em gols as oportunidades criadas no início da partida, e desperdiçadas por Souza e Hélder.

 

 

Foi uma vergonha, o time do técnico Jorginho tomou um “chocolate”, como se diz na gíria do futebol, do limitado, mas disciplinado time do ABC de Natal, que abriu o placar aos 38 minutos do 1º tempo, através de Júnior Xuxa, e construiu o triunfo de 3 a 0 no segundo tempo, com os gols de Rodrigo Silva, aos 23, e Vanderlei, aos 41 minutos do segundo tempo sob aplausos da torcida Tricolor.

 

 

O Bahia pode se classificar como 2º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste até com um empate contra o Itabaiana, na rodada de quarta-feira, no interior de Sergipe, e ainda garantir a classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste, desde que o Ceará ganhe do ABC, em Natal, porque o time de Jorginho chega aos oito pontos ganhos, um a mais que seu adversário de ontem em Pituaçu.

 

 

Mas o Tricolor pode também vencer o Itabaiana, e ainda assim ficar de fora da próxima fase da competição da CBF, se o ABC vencer os cearenses.

 

 

No caso de triunfo do ABC de 1 a 0 sobre o Ceará, o Bahia só se classifica se golear o Itabaiana por goleada, de 5 a 0, porque está com o saldo negativo de dois gols, contra os quatro positivos dos cearenses, que perderia a vaga no Grupo A no saldo de gols. Em caso de empate entre ABC x Ceará, o Bahia se classifica com um triunfo, por qualquer placar, sobre o Itabaiana.

 

 

Touro perde a 1ª no Baianão

 

 

O Fluminense conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Baiano 2013, em jogo realizado no Estádio Joia da Princesa na tarde deste domingo (04). O time perdeu por 3 x 1 para o Vitória da Conquista.

 

 

Logo a um minuto, o Fluminense perdeu o atacante Jildemar expulso por ter agredido o adversário com uma cotovelada. Isso desmantelou completamente o esquema do técnico Zanata e aos 10 minutos, o Bode abriu o placar com Carlos.
Na volta para a segunda etapa o time buscou a reação, mas levou o terceiro gol marcado novamente por Carlos. . O Fluminense ainda marcou com o jovem Teco, depois de uma boa jogada do atacante Thiaguinho.

 

O Touro ainda teve o meia Vinícius expulso e , assim, a partida terminou com a derrota de 3 x 1. O próximo jogo de equipe será quarta-feira (6) contra o Botafogo em Salvador.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS