Tempo - Tutiempo.net

Ataque do Palmeiras foi o melhor do Brasileirão nos últimos três anos

O jogador Ricardo Goulart, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol., Foto: Divulgação

O ataque do Palmeiras é um dos pontos que Felipão ainda procura ajustar na equipe de 2019. Há razões para crer em melhora: o Verdão foi a equipe que mais fez gols nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, com Cuca no comando, o Palmeiras marcou 62 gols na campanha que deu ao time alviverde o título nacional depois de 22 anos de espera. Gabriel Jesus, que vivia seu segundo ano como profissional, foi o destaque com 12 bolas na rede.

Ricardo Goulart é um dos artilheiros do Palmeiras em 2019, com quatro gols — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Ricardo Goulart é um dos artilheiros do Palmeiras em 2019, com quatro gols — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Naquele ano, o Verdão passou 29 das 38 rodadas na liderança do Brasileirão – a equipe recuperou o primeiro lugar na 19ª rodada e não largou mais.

Na temporada seguinte, o Palmeiras começou sob o comando de Cuca, terminou com Alberto Valentim no banco de reservas e foi vice-campeão. Mas marcou 61 gols contra 50 do campeão Corinthians – Dudu foi o artilheiro do time com nove bolas na rede.

No ano passado, o Verdão só embalou no Brasileirão após a troca de Roger Machado por Felipão. Mas, com 64 gols marcados, venceu a disputa com Flamengo e Internacional e confirmou o seu 10º título brasileiro – Willian foi o artilheiro do time na campanha com 10 bolas na rede.

Os palmeirenses assumiram a liderança na 27ª rodada e se mantiveram no topo até o fim. Mérito de Felipão, que construiu uma campanha invicta no período: em 22 jogos, ele teve 16 vitórias, seis empates e incríveis 81,8% de aproveitamento.

Na atual temporada, o Verdão ainda encontra problemas. Após 20 jogos, os artilheiros do elenco são Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa com quatro gols cada. Borja, Deyverson e Dudu têm três gols, enquanto Arthur Cabral, Felipe Pires e Carlos Eduardo marcaram apenas uma vez em 2019.

Entre os 20 participantes da Série A, a equipe palmeirense tem o 16º melhor desempenho ofensivo do ano, com média de 1,35 gols por partida, na frente apenas de Chapecoense, Internacional, Corinthians e São Paulo. Do outro lado, o Verdão tem a segunda melhor defesa do país, com média de 0,35 gols sofridos por jogo, atrás somente do Grêmio.

Globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS