Tempo - Tutiempo.net

Ataque funciona e Brasil garante primeiro lugar do Grupo A

Donos de nove títulos mundiais, Brasil e Itália entraram no gramado da Fonte Nova neste sábado (22) para definir quem terminaria o Grupo A da Copa das Confederações na liderança para, com isso, fugir da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações. Depois de muita emoção, o equilibrado confronto pendeu a favor do Brasil: 4 a 2.

O primeiro tempo começou bom, com o Brasil pressionando e a Itália errando, mas caiu e só não terminou mais sonolento graças ao gol do zagueiro Dante, que entrou no lugar de David Luiz, lesionado. O baiano aproveitou rebote do goleiro Buffon após cabeçada de Fred e mandou o Brasil para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, sobraram emoções e gols no duelo entre penta e tetracampeões mundiais. Giaccherini aproveitou cochilo de Thiago Silva para deixar tudo igual, mas Neymar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu, fez o segundo e deixou o Brasil novamente na frente logo depois.

Fred, que neste sábado esteve menos sumido em campo do que de costume, aproveitou a primeira chance real que teve para marcar o terceiro gol brasileiro com um chute forte de canhota após ganhar na raça do zagueiro.

O gol de Chiellini, restando 20 minutos para o término do confronto, incendiou ainda mais a partida, mas o Brasil, a esta altura com Bernard no lugar de Neymar, poupado pelo treinador, soube administrar os ânimos para não sofrer mais sustos.

No minuto final, Fred fez o quarto da seleção para consolidar a liderança da chave e fugir da Espanha nas semifinais. A Fúria terá a Itália pela frente na quinta-feira (27), em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA


ITÁLIA 2 X 4 BRASIL

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 22/06/2013
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)
Público: 48.874
Cartões amarelos: Machisio (ITA); David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA)
Cartões vermelhos: – nenhum
GOLS: Dante, 45’/2ºT (0-1); Giaccherini, 6’/2ºT (1-1); Neymar, 9’/2ºT (1-2); Fred, 20’/2ºT (1-3); Chiellini, 25’/2ºT (2-3); Fred, 42’/2ºT (2-4)

ITALIA: Buffon, Abate (Maggio – 29’/1ºT), Bonucci, Chellini, Sciglio; Montolivo (Giaccherini – 26’/1ºT), Aquilani, Machisio, Candreva, Diamanti (El Shaarawy – 27’/2ºT); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (David Luiz – 33’/1ºT), Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando – 30’/2ºT), Neymar (Bernard – 23’/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Redação / R7

OUTRAS NOTÍCIAS