Tempo - Tutiempo.net

Bahia e Vitória empatam e torcidas dão show

Bahia e Vitória voltaram a se encontrar na elite do Campeonato Brasileiro. O clássico não acontecia pela Série A desde outubro de 2003. As torcidas compareceram em peso. No total, 38.980 torcedores marcaram presença no estádio para acompanhar o clássico.

A Fonte Nova, palco maior do duelo, voltou a receber o seus filhos pródigos em um duelo pelo Campeonato Brasileiro. E assim foi. Espetáculo nas arquibancadas e grande jogo em campo. Só faltou o gol. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o Vitória passou a somar 14 pontos e caiu para o 5º lugar na tabela. O Bahia passou a somar 13 pontos e agora ocupa a 6ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Vitória vai até vai até a capital paranaense enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira e o Bahia recebe o Goiás, no próximo domingo, na Fonte Nova. As duas partidas começam às 18h30.

Apesar do equilíbrio da partida, o Bahia foi quem teve as melhores chances de sair de campo vencedor. A história da vitória do jogo só não foi escrita em vermelho, azul e branco graças a grande atuação do goleiro Wilson, que parou Talisca e principalmente Fernandão, dono da maior chance do jogo.

As torcidas estiveram vibrantes durante todo o jogo, fazendo um espetáculo a parte e confirmando a alegria do retorno do clássico Ba-Vi ao Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A. Se em campo, a partida estava animada, as arquibancadas passaram a refletir o espetáculo.

No dia do reencontro do Ba-Vi com a Série A, os deuses do futebol seguram o placar até o apito final de Paulo César de Oliveira.

Fonte: Eric Carvalho, Thiago Pereira e Redação

OUTRAS NOTÍCIAS