Tempo - Tutiempo.net

Bahia está fora da Copa do Nordeste

Previsível e inevitável. O Bahia precisava jogar o que não jogou até agora para reviver os bons tempos, a tradição do “Bahêaa”, golear o Itabaiana, no Estádio Presidente Medici, no interior de Sergipe, e voltar a Salvador com uma das vagas do Grupo A para as quartas de final da Copa do Nordeste.

O resultado de 0 a 0 contra o Itabaiana foi insuficiente para o tricolor baiano evitar a primeira frustração da sua torcida neste início da temporada de 2013.

O tricolor pouco fez no primeiro tempo, sem criar muitas oportunidades.

Enquanto isso, no Frasqueirão, em Natal, o primeiro tempo terminava com vitória do ABC por 2 a 0 contra o Ceará. O placar impulsionava o Bahia vencer o Itabaiana por 4 a 0.

O segundo tempo começa em Natal. Em Sergipe, o jogo chegava ao seu final da primeira etapa. Jorginho retornou com a mesma equipe na etapa completar. No decorrer da partida, a melhor chance foi com o volante Hélder, que acertou a bola no travessão.

No outro jogo do grupo, o ABC ampliava em Natal, fazendo 3 a 0 no time cearense. Com isso precisaria de três gols para avançar na Copa do Nordeste. Mas os gols não vieram e o time ficou pelo caminho do torneio.

Com a eliminação precoce da Copa do Nordeste, além de ficar de fora da disputa do título, o time do técnico Jorginho fica sem um jogo oficial por exatos 40 dias.

Questionado sobre a possível saída do clube, após a desclassificação, o comandante tricolor ressaltou que está tranquilo em relação a esse assunto e se depender dele não pretende deixar o comando do time. “A questão agora é se preocupar com o Bahia. Pois erramos e precisamos corrigir esses erros”, afirmou o técnico.

Fonte: Redação / Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS