Carlos Lima
Hoje dia 17/10/2017 às 06:09:28

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 09/06/2017 às 10:32:12

Brasil perde a 1ª com Tite em amistoso contra a Argentina

Brasil perde a 1ª com Tite em amistoso contra a Argentina A seleção brasileira perdeu por 1 x 0 para a Argentina em amistoso disputado nesta sexta-feira na Austrália

A seleção brasileira perdeu por 1 x 0 para a Argentina em amistoso disputado nesta sexta-feira na Austrália, resultado que colocou fim à invencibilidade do técnico Tite à frente da equipe após nove vitórias consecutivas.

Desfalcada de Neymar e outros jogadores importantes que foram poupados do amistoso em Melbourne, a seleção entrou em campo com apenas quatro titulares do time que se classificou de forma antecipada para a Copa do Mundo de 2018, e pagou o preço por jogar com uma defesa completamente diferente.

Em vez de Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo jogaram Weverton, Fágner, Thiago Silva, Gil e Fillipe Luís.

A Argentina, liderada por Lionel Messi, marcou o gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo, com o lateral Mercado. Após cobrança curta de escanteio para Messi, a bola foi recuada para Di María, que cruzou na área. Otamendi acertou a trave numa cabeçada e, no rebote, Mercado empurrou sozinho para o fundo da rede.

A melhor chance de gol do Brasil aconteceu aos 17 minutos da etapa final, quando o ataque brasileiro acertou a trave duas vezes no mesmo lance.

Após bola enfiada, Gabriel Jesus driblou o goleiro Romero e finalizou de perna esquerda, acertando a bola no poste. A sobra ficou com Willian, que bateu de primeira, mas também mandou na trave.

Para a Argentina, a vitória representa um início de sucesso para o novo técnico Jorge Sampaoli, que assumiu a equipe em um momento de dificuldade e precisando melhorar a posição na tabela das eliminatórias para assegurar vaga no Mundial de 2018.

O Brasil, já classificado com antecedência para a Copa da Rússia, voltará a campo em 13 de junho para enfrentar a Austrália, em mais um amistoso de preparação.

 Pedro Fonseca

Comentários

comentários

Veja também