Carlos Lima
Hoje dia 20/04/2018 às 12:42:06

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 16/04/2018 às 16:10:42

Brinca Pelé, “Estou bem, mas não poderei jogar a próxima Copa”

Brinca Pelé, “Estou bem, mas não poderei jogar a próxima Copa” Pelé em evento em Dubai

Estou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa, mas me sinto bem”, brincou a lenda do futebol Pelé, em entrevista à agência AFP concedida em Dubai, onde assistiu a um amistoso neste domingo. O estado de saúde de Pelé, 77 anos, provoca certa preocupação há alguns anos. Nos últimos meses, o rei do futebol tem usado um andador ou até uma cadeira de rodas para se locomover, após passar por uma cirurgia no quadril.
– Eu vou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa do Mundo, mas me sinto bem. Aproveito para agradecer a todos do mundo todo que me enviaram mensagens. Todo mundo se perguntava o que aconteceu comigo. Eu tive uma lesão, precisei operar o quadril, e depois tive um pequeno problema no menisco (esquerdo), mas agora estou bem, estou em boa forma.

Único jogador a conquistar três vezes a Copa do Mundo (1958, 1962, 1970), Pelé confia nas chances do Brasil de conquistar a Copa do Mundo da Rússia, na qual a seleção se encontra no Grupo E, ao lado de Suíça, Sérvia e Costa Rica, e é tida como uma das favoritas ao título.
– Claro que eu quero que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Tenho confiança. Tite teve pouco tempo para montar sua equipe, mas temos muitos jogadores excelentes que jogam na Europa. O principal desafio será fazer com que todos joguem juntos. Mas acredito que vamos ter uma boa equipe para esta Copa.

Algumas equipes estão acostumadas a ter boas atuações durante a Copa do Mundo. Argentina, Alemanha, Inglaterra ou França são candidatas sérias. Mas, no fundo, pouco importa. Para ganhar, é preciso estar bem preparado.

Neymar ainda se recupera da operação no pé direito. Você teve a oportunidade de conversar com ele e como você acha que o Brasil pode jogar sem ele, caso não se recupere a tempo?
É um jogador muito importante para o Brasil, sem dúvida. Não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas acredito que estará em forma para a Copa do Mundo, porque sua lesão não é tão grave. Não tive a oportunidade de conversar com ele, porque ele não estava no Brasil quando eu estava lá. Desejo a ele a mesma sorte que eu tive na Copa do Mundo.
E Gabriel Jesus ou Vinicius Junior (jovem promessa do Flamengo), qual a sua opinião sobre suas trajetórias e que conselho lhes daria?
Temos muitos jogadores jovens no Brasil que têm sucesso, outros um pouco menos. Mas acredito que desta vez vamos ter uma preparação boa com todos esses jovens. Infelizmente, na última Copa o Brasil não jogou no seu máximo, mas desta vez é uma nova equipe. O técnico está acostumado a trabalhar com jovens e faz isso bem, é um bom psicólogo. Acredito que teremos uma boa equipe.

 

Globo Esporte

Comentários

comentários

Veja também