Tempo - Tutiempo.net

Dedé descarta China e estuda ofertas da Série A

Dedé, Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O zagueiro Dedé está em fase final de recuperação da cirurgia que fez no joelho direito e, como ainda não entrou em acordo com o Cruzeiro, busca alternativas no mercado para jogar em 2020. Com a epidemia do coronavírus na China, o jogador descartou qualquer possibilidade de jogar na Ásia. Ele foca na recuperação e nas ofertas que teve de times da elite nacional.

Segundo o empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, em contato com o GloboEsporte.com, são três ofertas de clubes brasileiros pelo jogador, que, no momento, entretanto, pensa em finalizar a recuperação da cirurgia. Os nomes não foram revelados pelo agente, que continua buscando melhor alternativa para o jogador de 31 aos.

Dedé chegou a ser liberado pelo Cruzeiro para buscar acerto no futebol chinês, mas, no prazo de cinco dias, não conseguiu o acordo e teve de voltar as atenções para o futebol brasileiro. Na semana passada, o jogador foi liberado pelo clube mineiro para encerrar a recuperação no Rio de Janeiro, com um prazo de 30 dias.

Dedé vem treinando com um fisioterapeuta de sua confiança no Rio em uma fase de final de tratamento que deve durar mais duas semanas, pelo menos. O prazo de liberação do Cruzeiro vai até o dia 10 de março, quando as partes terão de sentar novamente e tentar resolver a situação.

O jogador não aceitou ser enquadrado na política de readequação salarial do Cruzeiro e foi liberado para acertar com outro clube. Com Dedé, o Cruzeiro também débitos salariais e também de direitos de imagem, esses últimos que superam mais de um ano de atrasos, segundo apurou a reportagem. Enquanto não se acerta com o clube, o zagueiro vem recebendo vencimentos da Raposa.

Dedé se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada em novembro do ano passado, após sentir dores no local durante a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro passou, então, a se recuperar da intervenção e não entrou mais em campo. O contrato do jogador com o clube mineiro vai até o fim de 2021.

Gabriel Duarte

OUTRAS NOTÍCIAS