Tempo - Tutiempo.net

“Dinheiro não faz gol”, diz Cícero sobre investimentos de São Paulo e Palmeiras

Cicero jogador do SPFC

Cícero reconhece que o rival Palmeiras fez o maior investimento em contratações do Brasil. Mas isso não impede o volante de acreditar na vitória do São Paulo no Choque-Rei deste sábado, às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. Questionado sobre se a diferença de aporte financeiro entre os clubes motiva os tricolores, o atleta respondeu da seguinte maneira:

– É o maior investimento do Brasil, mas em campo é 11 contra 11. O dinheiro não faz gol. O que faz gol somos nós em campo. É no 11 contra 11. O Palmeiras tem um elenco que gastou muito mais. Mas é um futebol equilibrado. Não vejo uma equipe muito melhor. Claro que tem uns com mais qualidade. Mas quando equipara os grandes não vejo muita diferença. Vejo times equilibrados – disse.

O volante falou em manter o tabu de 15 anos sem derrotas para o Palmeiras no Morumbi. Desde 2002 o Tricolor não sabe o que é perder um Choque-Rei.
– Cada jogo é um jogo. Espero que esses 15 anos se mantenham, mas não com empate. Com uma grande vitória. Vai encorpar mais no Brasileiro. Clássico ganhamos um (Santos), mas acabamos perdendo dois (Corinthians e Palmeiras).

No momento turbulento se cria muita coisa. Perdemos dois e empatamos outro. Clássico está equilibrado. Pode ser um jogo para dar uma resposta boa e encorpar para o resto do ano. Uma vitória nos deixaria bem – afirmou.
Com a ausência de Thiago Mendes, lesionado, Cícero disse não saber qual será o time escalado por Rogério Ceni para o clássico. O volante provavelmente será titular. Nesta sexta-feira, o treinador definirá a equipe em trabalho com portas fechadas no CT da Barra Funda.

Por Marcelo Hazan

OUTRAS NOTÍCIAS