Carlos Lima
Hoje dia 22/09/2018 às 00:56:06

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 26/12/2016 às 17:02:48

Em 11º lugar em ranking nacional, Bahia tem maior torcida do Nordeste

Em 11º lugar em ranking nacional, Bahia tem maior torcida do Nordeste BAHIA ESQUADRÃO DE AÇO

Maior do Estado, o Bahia também é o clube com a maior torcida do Nordeste do país, segundo dados do Instituto Paraná Pesquisas. Em números absolutos, são 4.121.628 torcedores.

Segundo o jornal O Globo, o levantamento foi feito de março a dezembro deste ano com 10,5 mil pessoas, espalhadas em 23 estados. Na perspectiva nacional, no entanto, o time aparece fora do top 10 com a 11ª maior torcida.

O ranking é composto pelo Flamengo, em primeiro lugar, o Corinthians, em segundo, e o São Paulo, em terceiro. O Vitória alcança o top 20 na 16ª posição, com 1.648.651 torcedores.

A pesquisa mostrou também que 40 milhões de brasileiros declaram não ter time nenhum.

De férias, Régis relembra atuação no triunfo do Bahia sobre o Ceará: ‘Importante’
por Matheus Caldas

O meia Régis foi um dos jogadores que terminou a temporada nas graças da torcida do Bahia. Decisivo em alguns jogos vindo do banco, ele acabou conseguindo a titularidade no fim da Série B. De férias, ele relembrou um momento especial na competição.

Para o meia, o triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará na Fonte Nova, pela 33ª rodada, foi simbólico. “Teve grandes jogos esse ano. Mas acho que o jogo do Ceará pra mim e pra equipe foi muito importante.

Era um jogo dentro de casa e que a gente precisava muito do resultado pra sonhar com o acesso. Graças a Deus, conseguimos e engrenamos uma sequência de resultados positivos”, disse, ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade.

 Na ocasião, ele saiu do banco com o Ceará vencendo por 1 a 0. Ele entrou, deu uma assistência para o gol de Edigar Junio, e depois marcou o seu, virando a partida para o Bahia.

Mesmo sendo nostálgico, o jogador já projetou o início da temporada 2017. Ele comentou sobre a Florida Cup. “O torneio é legal e muito bom. Vamos encarar como sempre o Bahia entra: com força total, pra que a gente possa conquistar os resultados que a gente almeja, que são os triunfos”, completou.

O contrato de Régis com o Bahia vai até 2017.

Bahia está próximo de renovar com o atacante Edigar Junio
Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia está próximo de acertar a permanência de mais um atleta pra 2017.

O Tricolor deve contratar em definitivo o atacante Edigar Junio, titular na campanha do acesso.

As informações são do Correio. O Atlético-PR, clube que detém os direitos do atleta, já sinalizou positivamente para uma compra pelo clube baiano.

“Ficou tudo de clube para clube. A parte do Edigar ainda não foi conversada, mas ele tem interesse, é o que ele quer.

Eu ainda não falei com o Bahia, mas vou até dar uma ligada”, disse Fabiano Gudjenian, empresário do jogador.

O contrato do atacante com o Bahia deve ser válido até o fim de 2018. Os valores da negociação não foram divulgados.

Essa é a terceira renovação do Tricolor. Antes de Edigar Junio, o lateral-direito Eduardo e o volante Renê Jr.

Já tinham acertado a extensão de seus vínculos com o clube do Fazendão. No Bahia, Edigar atuou em 47 jogos em 2016, e marcou 16 gols.

Recém-contratado, Armero espera se adaptar rapidamente ao Bahia
por Matheus Caldas

Oficializado como reforço do Bahia na última sexta-feira (23), o lateral-esquerdo Armero já se pronunciou como atleta do clube. O colombiano de 30 anos traçou as expectativas para vestir a camisa tricolor em entrevista à TV Bahêa.

“Agradeço à instituição, à presidência e a todas as pessoas que estão confiantes em mim. Muito agradecido a Deus por essa oportunidade. Espero contribuir nos treinamentos e me adaptar rápido com meus companheiros, o técnico e a torcida (…) Espero dar o melhor de mim”, disse.

O contrato do atleta com o Bahia será válido por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Convocado pela Colômbia até a Copa América Centenário, ele acumula passagens por tradicionais clubes do mundo, como Milan, Napoli, Udinese e West Ham (Inglaterra). No Brasil, ele já atuou por Palmeiras e Flamengo.

Comentários

comentários

Veja também