Carlos Lima
Hoje dia 21/09/2017 às 19:45:09

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 08/07/2017 às 10:20:11

Equipe troca caixa de câmbio de Hamilton, que perde chance de pole na Áustria

Equipe troca caixa de câmbio de Hamilton, que perde chance de pole na Áustria nglês, vice-líder do campeonato, será punido com cinco posições no grid de largada para o GP da Áustria. Mercedes teve que trocar a caixa de câmbio no carro do tricampeão

Apesar de liderar os dois primeiros treinos livresem Spielberg para o GP da Áustria, Lewis Hamilton não poderá marcar sua 67ª pole position na carreira neste sábado.

A Mercedes trocou a caixa de câmbio no carro do tricampeão, o que causará a perda de cinco posições no grid de largada.

A punição ocorrerá porque o inglês não conseguiu completar seis corridas consecutivas com a mesma caixa de câmbio, como manda a regra.

“A equipe (Mercedes) informou o time de vistoria técnica sobre a troca na terça-feira, 4 de julho, às 11h29”, escreveu Jo Bauer, delegado técnico da FIA, em um comunicado oficial. Com isso, abre-se caminho para que Sebastian Vettel consiga sair na frente do rival na briga pelo título.

O alemão da Ferrari fez o segundo melhor tempo na sexta-feira de treinos livres, e é o atual líder do campeonato com 14 pontos de vantagem para o inglês da flecha de prata #44.

 

GloboEsporte

 

Comentários

comentários

Veja também