Tempo - Tutiempo.net

Fifa anuncia tecnologia da linha do gol na Copa do Mundo

A Fifa anunciou nesta terça-feira (19) que a tecnologia para identificar se uma bola cruzou ou não a linha do gol será utilizada na Copa do Mundo de 2014, e também na Copa das Confederações, um ano antes.

A tecnologia da linha do gol foi testada no último Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. A Fifa analisou os relatórios enviados pelos clubes participantes e aprovou o expediente.

– Após a experiência de sucesso no Mundial de Clubes no Japão, em dezembro de 2012, a Fifa decidiu utilizar a tecnologia da linha do gol na Copa das Confederações do Brasil, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014 – indica o comunicado emitido nesta terça-feira pela entidade.

 

Foram aprovadas duas tecnologias. Uma delas, a HawkEye, utiliza câmeras na baliza. A outra, a GoalRef, introduz um campo magnético na linha do gol interligado com um sistema eletrônico na bola. Assim que esta cruza a linha, um sinal é enviado para o árbitro.

 

– As duas tecnologias estão licenciadas pela Fifa, e outros expedientes poderão no futuro serem aprovados e estão convidados a serem submetidos à provas – aponta o documento.

Fonte: Redação / Lancenet

OUTRAS NOTÍCIAS