Tempo - Tutiempo.net

Flamengo avalia cenários para negociar com Berrio e Piris

Piris da Motta está na mira do América, do México — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Ao mesmo tempo em que novos jogadores chegam ao Flamengo, outros podem sair nos próximos dias. O clube foi procurado recentemente por equipes interessadas no atacante Berrio e no volante Piris da Motta.

Nenhuma negociação é considerada avançada, mas o departamento de futebol avalia os cenários junto com os atletas para tomar uma decisão e admite negociá-los caso os valores sejam satisfatórios.

De acordo com o jornal Record, do México, uma das ofertas por Piris é do América – informação também dada pelo site “Coluna do Flamengo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O clube mexicano teria oferecido cerca de 3 milhões de dólares pelo volante paraguaio, metade do valor que o Flamengo pagou para ter o jogador em 2018.

Berrio também despertou interesse do futebol mexicano, mas nada foi oficializado até o momento. Há sondagens de clubes de outros países, embora em estágio inicial.

Os dois jogadores têm contrato de pequena duração com o Flamengo. O vínculo de Piris se encerra em agosto, devido à legislação brasileira, que não permite que estrangeiros assinem contratos maiores que dois anos – há um pré-acordo entre as partes para renová-lo por mais dois anos, firmado já na época da contratação. O compromisso de Berrio com o Rubro-Negro termina em dezembro.

  Felipe Schmidt e Fred Huber

OUTRAS NOTÍCIAS