Tempo - Tutiempo.net

Iluminação da Fonte Nova é testada

Na noite de segunda-feira (18), foram realizados os primeiros testes da iluminação externa. A iluminação monumental, como é chamada, é inédita em Arenas no Brasil. Trata-se de uma moderna tecnologia que permite aos equipamentos de led a projeção das cores a depender da programação do evento.

Neste primeiro teste, foram ligados oito dos projetores já instalados que iluminaram toda a fachada leste com as cores branco, verde, vermelho, amarelo, lilás e azul, na metade deles foram utilizadas lentes de 40°.

No último balanço divulgado, em 31 de janeiro, o avanço físico da obra era de 95%. O setor mais atrasado era na instalação dos assentos que estava em 55%. Nos dois primeiros anéis, a colocação das cadeiras já está quase concluída, enquanto o terceiro pavimento da arquibancada ainda recebe assentos. Do lado do Dique do Tororó é possível notar que a boa parte da arquibancada ainda não recebeu assentos.

Apesar da data de entrega do estádio para o governo ser no dia 28 de fevereiro, a arena só será oficialmente entregue à população no dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. A ideia do governo e do consórcio que administra o estádio é que a inauguração sirva com um presente para a capital baiana.

Fonte: Redação / Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS