Carlos Lima
Hoje dia 18/02/2018 às 23:55:48

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 22/01/2018 às 14:23:43

Israel participará de Giro d’Italia pela primeira vez

Israel participará de Giro d’Italia pela primeira vez capaesportes ESPORTES Israel participará de Giro d'Italia pela primeira vez Equipe israelense foi convidada para o torneio de ciclismo

Uma equipe profissional de ciclistas israelenses vai participar pela primeira vez do Giro d’Italia, que começa em 4 de maio, em Jerusalém.

Com isso, Israel será o primeiro país de fora da Europa a competir no Grand Tour, formado pelo Giro d’Italia, pelo Tour de France e pela Vuelta a España.

A Israel Cycling Academy recebeu um “wild card” para participar da competição, em homanegem a Jerusalém, que será a cidade de largada do Giro d’Italia de 2018.

As primeiras três etapas do torneio ocorrerão em território israelense (Jerusalém, Haifa-Tel Aviv e Beersheba-Eilat), seguindo a tradição criada em 2006 de fazer grandes largadas para o Giro d’Italia em outros países.

“Nosso sonho, que era quase impensável quando fundamos a equipe há três anos, está se tornando realidade.Temos um time com ciclistas israelenses que competem com talentos internacionais sob a bandeira israelense, e que participarão de uma grande competição”, comemorou Ron Baron, fundador da equipe.

De acordo com um porta-voz da equipe israelense, entre os 24 ciclistas, cinco deles são de Israel. O time também possui atletas de outras 15 nações.

A 101ª edição do Giro d’Italia começará no dia 4 de maio. Essa será a primeira vez que a competição começará em um país fora da Europa.

A escolha de Israel como ponto de largada da competição gerou críticas da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que acusou o evento esporte de “legitimar a ocupação de Jerusalém”.

Ansa

Comentários

comentários

Veja também