Tempo - Tutiempo.net

Jovem seleção da Alemanha passa no primeiro teste e vence a Austrália

Apesar da vitória, time de Joachim Löw leva sustos e goleiro Leno falha duas vezes

Com média de idade de idade de 23,8 anos, a seleção da Alemanha iniciou sua caminhada na Copa das Confederações com vitória por 3 a 2 sobre a Austrália nesta segunda-feira, em Sochi.

A partida serviu para o técnico Joachim Löw avaliar jovens valores, pois o treinador decidiu não levar para a Rússia os principais nomes da equipe como Neuer, Boateng e Müller. Draxler, eleito o melhor em campo, Stindl e Goretzka marcaram para os atuais campeões do mundo, enquanto Rogic e Juric, que teve que esperar o uso do VAR (sigla do árbitro de vídeo, em inglês) para comemorar, fizeram os gols australianos.

Talvez pela baixa média de idade, a seleção da Alemanha ainda não tem uma regularidade nas partidas. Isso aconteceu nesta segunda-feira, quando após controlar boa parte do jogo acabou dando espaços para a Austrália. No segundo tempo, jogo lá e cá. Logo aos dois minutos, Goretzka recebeu bela assistência de Kimmich e mandou para a rede.

Pouco depois, Juric aproveitou falha de Leno, que deu rebote, e fez o segundo da Austrália. Até o fim, mesmo com a queda técnica, chances para ambos os lados. Prevaleceu a melhor qualidade dos alemães.

Com três pontos, a Alemanha ocupa a segunda colocação no Grupo B da Copa das Confederações. Tem a mesma pontuação do Chile, mas leva desvantagem no saldo de gols. A Austrália ocupa o terceiro posto. A próxima partida dos alemães será contra os chilenos nesta quinta-feira. No mesmo dia, Camarões pega a seleção australiana.

Globoesporte

OUTRAS NOTÍCIAS