Carlos Lima
Hoje dia 23/07/2018 às 05:59:29

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 26/03/2018 às 14:49:06

Löw diz Tite não precisa de conselhos

Löw diz Tite não precisa de conselhos Pedro Martins

Mais uma vez ao lado do auxiliar Cleber Xavier, cuja presença serve para simbolizar o trabalho em equipe, Tite deu entrevista coletiva no estádio Olímpico, em Berlim, depois do último treino antes de enfrentar a Alemanha.

Ele reforçou treino a importância de reencontrar o algoz de quatro anos atrás e foi questionado sobre os constantes elogios que o Brasil tem recebido dos anfitriões.

Horas antes, um jornalista perguntou a Joachim Löw, comandante da Alemanha há 12 anos, que conselho ele daria a Tite. O técnico respondeu que o brasileiro não precisava de conselhos.

Gostaria de ouvir porque o Tite precisa, é incompleto, tem uma série de defeitos, é ansioso, muda o semblante, fica mais concentrado.

Mas também sabe administrar. Tenho o agradecimento a um monte de atletas e clubes que me deram oportunidade de estar aqui. Mas preciso bastante da parceria da comissão, das relações. Ele (Löw) foi simpático comigo – disse Tite.

Ele e Cleber também deixaram claro que atletas com poucos minutos de jogos na Seleção poderão estar na Copa do Mundo, em razão das valiosas conclusões tiradas nos treinamentos. O auxiliar, inclusive, foi claro ao separar a trajetória da comissão técnica em três etapas.

Com certeza alguns jogadores irão à Copa com pouca minutagem. Até porque, encerrado o jogo contra a Alemanha, as observações vão continuar. Fizemos uma equipe para classificar, outra para crescer nos amistosos, e agora estamos nesse processo – afirmou.

Brasil e Alemanha

Local: estádio Olímpico, em Berlim (ALE);
Data e horário: terça-feira, às 15h45 (de Brasília);

Escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus;

Desfalques brasileiros: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita);

Provável escalação da Alemanha: Leno (Trapp), Rüdiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gündogan, Khedira (Goretzka) e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané;

Desfalques alemães: Neuer (em recuperação de cirurgia no pé esquerdo), Müller e Özil (poupados) e Emre Can (dores nas costas);

Arbitragem: Jonas Eriksson (SUE), auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia).

Alexandre Lozett

Comentários

comentários

Veja também