Carlos Lima
Hoje dia 20/04/2018 às 06:50:57

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 03/04/2018 às 13:47:39

Medina e Ítalo se classificam na última bateria da 4ª rodada

Medina e Ítalo se classificam na última bateria da 4ª rodada Medina e Ítalo avançam e estão nas quartas em Bells; Silvana vai à semifinal

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira conseguiram, na última bateria da quarta rodada realizada nesta terça-feira na Austrália, manter as esperanças do Brasil em conquistar o título da etapa de Bells Beach. Com o campeão mundial de 2014 conseguindo o melhor somatório (13,33) e o potiguar fechando em segundo (12,17), no confronto que contava também com o francês Jeremy Flores, a dupla brasuca ficou com as duas vagas restantes para as lutas que qualificarão os semifinalistas. Filipe Toledo, Adriano de Souza e Willian Cardoso caíram na terceira rodada e foram eliminados. Já entre as meninas, Silvana Lima passou às semis para duelar com a “havaiana-gaúcha” Tatiana Weston-Webb.
Ítalo duelará agora com o havaiano Ezekiel Lau na terceira bateria, com Medina enfrentando o português Frederico Morais na sequência, no round que definirá os quatro que medirão forças nas semis da segunda etapa do Circuito Mundial. Dependendo das condições das ondas, os embates deverão acontecer na quarta-feira (noite de terça no Brasil).
A classificação de Ítalo Ferreira representou também a queda de Filipe Toledo. Os dois disputaram a 10ª bateria da terceira rodada, com o potiguar obtendo 16,60 contra 15,40 de Filipinho, que deu adeus ao campeonato. No embate anterior, Adriano de Souza já se despedira. Em um round equilibradíssimo, Mineirinho foi superado pelo americano Conner Coffin por 9,83 a 9,63.
Na última bateria, outro encontro de brasileiros, e Medina superou Willian Cardoso. O paulista conseguiu a soma de 14,16 contra 13,13 e carimbou seu passaporte para a quarta rodada, onde venceu também sua bateria e avançou as quartas de final.

Com atuação consistente, Silvana Lima superou Carissa Moore e passou às semifinais, vendo mais perto o título em Bells. Garantindo 14,27 contra 12,53 da havaiana, a surfista cearense lutará agora contra Tatiana Weston-Webb por um lugar na grande decisão. A havaiana-gaúcha teve 14,50 e eliminou a australiana Nikki Van Dijk (10,73). A outra semi será entre a novata americana Caroline Marks e a australiana Stephanie Gilmore.

 

Victoria

Comentários

comentários

Veja também