Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2018 às 12:11:45

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 02/12/2016 às 18:03:38

Neymar fica de fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Fifa

Neymar fica de fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Fifa Neymar campeão olímpico

Terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, o atacante brasileiro Neymar está fora da lista tríplice de finalistas do prêmio “The Best”, o primeiro concedido pela Fifa após a separação da “Bola de Ouro”, da revista France Football.

Além do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, o trio de melhores do mundo em 2016 contará com o francês Antoine Griezmann, principal nome do Atlético de Madrid na temporada.

Pelo lado feminino, a brasileira Marta voltou a figurar entre as finalistas, ao lado da norte-americana Carli Lloyd e da alemã Melanie Behringer.

Na disputa pelo título de melhor treinador de futebol masculino, o italiano Claudio Ranieri, comandante da façanha do Leicester no Campeonato Inglês, concorrerá com Zinédine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, campeão da Eurocopa com Portugal.

O Leicester conquistou seu primeiro título de campeão inglês neste ano.

No futebol feminino, estão na briga  as técnicas Jill Ellis, dos Estados Unidos, Silvia Neid, da Alemanha, e Pia Sundhage, da Suécia.

Outro brasileiro com chances de troféu é o corintiano Marlone, finalista do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, assim como Daniuska Rodríguez, da seleção venezuelana sub-17, e Mohd Faiz Subri, do Penang, da Malásia.

Os prêmios serão entregues no próximo dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Da Ansa

Comentários

comentários

Veja também