Tempo - Tutiempo.net

O Napoli e Inter lamentam muito por eliminações precoces na Champions

foto: divulgação

Apesar das boas chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Napoli e a Internazionale tropeçaram nesta terça-feira (11) e foram eliminados da principal competição de clubes da Europa.

As duas equipes italianas terminaram na terceira colocação em seus respectivos grupos e disputarão a Liga Europa.

Por sua vez, Juventus e Roma, que entram em campo nesta quarta (12), já estão garantidas na próxima fase da Champions.

Inter

A Inter tinha de tudo para se classificar, mas deixou a competição de forma dramática e vexatória.

Enfrentando o já eliminado PSV, no San Siro, os nerazzurri não saíram de um simples empate por 1 a 1.

O clube holandês abriu o placar aos 13 minutos, com Hirving Lozano, que balançou a rede após cruzamento de Steven Bergwijn, se aproveitado de um erro do lateral interista Kwadwo Asamoah.

O desespero tomou conta da Inter, que conseguiu empatar somente aos 73 minutos, com Mauro Icardi. Realizando seu jogo de número 200 com a camisa nerazzurra, o argentino deixou sua marca após cruzamento de Matteo Politano.

O atacante se tornou o primeiro jogador da história da Inter a fazer gols em todas as partidas em casa na fase de grupos da Champions.

O time italiano, no entanto, não conseguiu virar, e o gol do brasileiro Lucas Moura no empate em 1 a 1 entre Tottenham e Barcelona, no Camp Nou, selou a eliminação dos nerazzurri.

“É fácil olhar para trás e dizer que há momentos em que poderíamos ter feito melhor, porém mais uma vez deixamos a tensão chegar até nós e não lidamos bem com a situação”, explicou o técnico Luciano Spalletti, em entrevista à emissora “Sky Sports”.

Napoli

Apesar de ter chegado a liderar o grupo da morte desta edição da Liga dos Campeões, o Napoli deu adeus à competição com uma derrota por 1 a 0 diante do Liverpool, no Anfield.

O gol da vitória dos Reds saiu dos pés de seu principal jogador, Mohammed Salah, já na reta final do primeiro tempo.

O egípcio aproveitou falha de Mário Rui, passou pelo zagueiro Kalidou Koulibaly e mandou para o fundo da rede.

As duas equipes terminaram empatadas com nove pontos cada, e o Liverpool se classificou somente pela quantidade de gols marcados durante a fase de grupos (nove contra seis).

“Temos de aceitar, mesmo que isso seja muito decepcionante, já que fizemos tudo o que podíamos. Nós levaremos nossos bons jogos para a Liga Europa e usaremos isso como motivação para avançar nesse torneio também”, disse o treinador Carlo Ancelotti.

Nos outros grupos, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Porto e Schalke 04 avançaram para as oitavas de final, enquanto Club Brugge e Galatasaray foram para a Liga Europa.

Por sua vez, Monaco, com uma campanha vexatória, e Estrela Vermelha foram eliminados.

JB

OUTRAS NOTÍCIAS