Tempo - Tutiempo.net

O tricolor faz últimos ajuste da semifinal da Sul-Americana

Time reunido no treino realizado no Estádio do Paraná Clube (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense realizou o último treino antes da primeira partida da semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Atlético-PR, às 21h45 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Na tarde desta terça, o time do técnico Marcelo Oliveira realizou um trabalho tático e um treino de bola parada no estádio Durival Britto. Após as atividades, o atacante Everaldo falou em entrevista coletiva sobre o confronto decisivo.

 A gente veio aqui para jogar futebol, dificuldade vai ter por conta do gramado e da torcida, que vai apoiá-los, mas temos que esquecer todas as dificuldades quando entrar em campo e focar para fazer um bom trabalho – destacou o atleta, ressaltando o bom retrospecto do Flu como visitante na Sul-Americana.

Nos jogos que fizemos fora de casa, entramos concentrados e focados, fizemos boas partidas e esperamos repetir contra o Atlético, fazer um bom jogo, até porque se tratam de dois jogos, são 180 minutos, temos que tentar fazer a primeira parte bem feita amanhã para decidir no dia 28 – disse.

O atacante também comentou sobre o que esperam do adversário.

Acredito que eles devam tomar a iniciativa sim, mas nosso time é uma equipe rápida, que sabe explorar bastante o contra-ataque. Se proporem mais o jogo, sobra mais espaço para a gente e temos que aproveitar.

explicou Everaldo, comemorando o retorno do zagueiro e capitão Gum ao time.

A importância do Gum é enorme, gigantesca, sabemos da experiência que ele tem, da liderança dentro de campo, é um cara que nos ajuda bastante e faz muita diferença – afirmou.

O atleta brincou ainda com as assistências ao colega de ataque Luciano, que lhe renderam um presente.

– Ele pagou o jantar que prometeu pela assistência do gol e espero que esse não seja o único, que possam vir mais jantares, que ele possa sempre estar fazendo gol e, de preferência, com assistência minha para ele pagar o jantar – concluiu Everaldo.

JB

OUTRAS NOTÍCIAS