Tempo - Tutiempo.net

Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021 por causa do coronavírus

A rede de televisão pública do Japão NHK divulgou em suas redes sociais que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vão ser adiados. Após muita resistência, o primeiro ministro Shinzo Abe finalmente decidiu pedir ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a suspensão da segunda Olimpíadas que o país sediará, inicialmente prevista para começar no dia 24 de julho.

A decisão de Abe, segundo noticiou a NHK, foi tomada após uma longa conversa telefônica com o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, na qual começou a ser discutida alternativas de calendário para a realização dos Jogos de Tóquio. Ainda de acordo com a emissora, a ideia é que a decisão oficial seja publicada o mais rápido possível. O mais provável é que as Olimpíadas ocorra em meados do próximo ano.

O primeiro-ministro japonês entrou em contato com o presidente do COI para que a entidade organizadora dos Jogos de Tóquio tomasse mais rapidamente uma decisão, uma vez que Thomas Bach havia anunciado que a definição poderia aguardar até quatro semanas. Diante da pressão internacional de comitês olímpicos, atletas e da mídia, o desfecho foi antecipado.

JC

OUTRAS NOTÍCIAS