Tempo - Tutiempo.net

Pato fica no banco o tempo inteiro pela primeira vez no São Paulo

Alexandre Pato, atacante do São Paulo. Imagem: saopaulofc.net

Pela primeira vez nesta volta ao São Paulo, Alexandre Pato foi relacionado para uma partida e não entrou em campo. O atacante ficou no banco o tempo inteiro durante a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, na Arena Condá. O técnico Fernando Diniz fez as três substituições:

Daniel Alves por Juanfran;

Jucilei por Luan;

Vitor Bueno por Hernanes.

Até então, Pato somava 21 partidas, sendo 19 como titular e duas saindo do banco de reservas. O atacante perdeu a vaga para Raniel no São Paulo após uma sequência de jogos ruins.

Alexandre Pato ficou no banco do São Paulo contra a Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli
Alexandre Pato ficou no banco do São Paulo contra a Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli

Na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, Pato foi substituído pela primeira vez sob o comando do técnico Fernando Diniz: deu lugar a Raniel. E o próprio Raniel foi titular diante da Chape.

– Quanto ao Raniel e ao Pato são características de fato diferentes. É difícil fazer avaliação individual num jogo coletivo. Na quarta-feira contra o Palmeiras a equipe não esteve bem e o Pato não esteve bem junto com o time. Foi um aspecto coletivo do time. Hoje (sábado) muita gente foi bem e o Raniel também contribuiu. Ajudou na marcação, deu opção de espaço, brigou pelas bolas longas. Então deu sua contribuição – disse Fernando Diniz.

No total, Pato fez cinco gols em 21 jogos pelo São Paulo nesta temporada. Além de Pato e Raniel, Fernando Diniz poderá ter a volta de Pablo nesta semana. O técnico espera o retorno do atacante contra Fluminense (quinta-feira) ou Athlético-PR (domingo), ambos no Morumbi.

Depois de vencer a Chapecoense, o São Paulo chegou aos 52 pontos e segue na quarta posição do Brasileirão.

 Marcelo Hazan

OUTRAS NOTÍCIAS