Santos tenta evitar sequência sem vitórias.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, neste sábado, às 21h (de Brasília), na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e tenta evitar uma sequência sem vitórias no estádio, algo que não ocorre há mais de um ano.

Depois de tropeços contra Fortaleza e Athletico, empates em 3 a 3 e 1 a 1, respectivamente, o Peixe busca voltar a vencer em seus domínios do Brasileirão e não igualar um feito ocorrido entre junho e julho do ano passado, quando ficou três partidas do Brasileirão sem vencer na Vila Belmiro.

A sequência em questão começou com uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 10 de junho de 2018. Depois da Copa do Mundo da Rússia, o Peixe ainda empatou em 1 a 1 com o Flamengo e perdeu por 1 a 0 para o América-MG, nos dias 25 e 29 de julho.

O Peixe está invicto na Vila Belmiro desde agosto do ano passado, mas, nesta temporada, deixou pontos importantes pelo caminho, como nos já citados empates contra Fortaleza e Athletico. São 11 jogos disputados no estádio em 2019, com oito vitórias e três empates.

A torcida do Peixe esgotou os ingressos para os quatro últimos jogos do Peixe na Vila Belmiro. Ainda restam entradas para o duelo contra o Grêmio – veja aqui como e onde comprar.

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Grêmio gosta de complicar na Vila

O Santos tem leve vantagem em confrontos contra o Grêmio na Vila Belmiro recentemente. Mesmo assim, os gaúchos tratam de não facilitar para o Peixe.

De 2010 para cá, são nove partidas entre os clubes no estádio, com três vitórias do Santos, quatro empates e duas vitórias do Grêmio, um aproveitamento de 48,1% para o Peixe.

No último encontro entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, em 2017, o Peixe levou a melhor: 1 a 0, com gol marcado por Copete, que hoje não faz mais parte do elenco e está emprestado ao Pachuca, do México.

Copete comemora gol decisivo em Santos x Grêmio, em 2017 — Foto: Guilherme Dionízio/Código19/Estadão Conteúdo
Copete comemora gol decisivo em Santos x Grêmio, em 2017 — Foto: Guilherme Dionízio/Código19/Estadão Conteúdo

O técnico Jorge Sampaoli tem a semana inteira livre para preparar sua equipe para a partida. Gustavo Henrique, suspenso, é desfalque certo. Diego Pituca, com entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida, e Evandro, recuperado de edema na coxa esquerda, deve ficar à disposição.

O Santos é o terceiro colocado no Brasileiro, com 37 pontos, dois atrás do Palmeiras e a cinco do Flamengo, que lidera o torneio.

Um time provável do Santos para enfrentar o Grêmio tem Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca (Alison), Evandro e Carlos Sánchez (Felipe Jonatan); Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS