Tempo - Tutiempo.net

Santos tenta evitar sequência sem vitórias.

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, neste sábado, às 21h (de Brasília), na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e tenta evitar uma sequência sem vitórias no estádio, algo que não ocorre há mais de um ano.

Depois de tropeços contra Fortaleza e Athletico, empates em 3 a 3 e 1 a 1, respectivamente, o Peixe busca voltar a vencer em seus domínios do Brasileirão e não igualar um feito ocorrido entre junho e julho do ano passado, quando ficou três partidas do Brasileirão sem vencer na Vila Belmiro.

A sequência em questão começou com uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 10 de junho de 2018. Depois da Copa do Mundo da Rússia, o Peixe ainda empatou em 1 a 1 com o Flamengo e perdeu por 1 a 0 para o América-MG, nos dias 25 e 29 de julho.

O Peixe está invicto na Vila Belmiro desde agosto do ano passado, mas, nesta temporada, deixou pontos importantes pelo caminho, como nos já citados empates contra Fortaleza e Athletico. São 11 jogos disputados no estádio em 2019, com oito vitórias e três empates.

A torcida do Peixe esgotou os ingressos para os quatro últimos jogos do Peixe na Vila Belmiro. Ainda restam entradas para o duelo contra o Grêmio – veja aqui como e onde comprar.

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, na Vila Belmiro — Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Grêmio gosta de complicar na Vila

O Santos tem leve vantagem em confrontos contra o Grêmio na Vila Belmiro recentemente. Mesmo assim, os gaúchos tratam de não facilitar para o Peixe.

De 2010 para cá, são nove partidas entre os clubes no estádio, com três vitórias do Santos, quatro empates e duas vitórias do Grêmio, um aproveitamento de 48,1% para o Peixe.

No último encontro entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, em 2017, o Peixe levou a melhor: 1 a 0, com gol marcado por Copete, que hoje não faz mais parte do elenco e está emprestado ao Pachuca, do México.

Copete comemora gol decisivo em Santos x Grêmio, em 2017 — Foto: Guilherme Dionízio/Código19/Estadão Conteúdo
Copete comemora gol decisivo em Santos x Grêmio, em 2017 — Foto: Guilherme Dionízio/Código19/Estadão Conteúdo

O técnico Jorge Sampaoli tem a semana inteira livre para preparar sua equipe para a partida. Gustavo Henrique, suspenso, é desfalque certo. Diego Pituca, com entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida, e Evandro, recuperado de edema na coxa esquerda, deve ficar à disposição.

O Santos é o terceiro colocado no Brasileiro, com 37 pontos, dois atrás do Palmeiras e a cinco do Flamengo, que lidera o torneio.

Um time provável do Santos para enfrentar o Grêmio tem Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca (Alison), Evandro e Carlos Sánchez (Felipe Jonatan); Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS