Carlos Lima
Hoje dia 21/07/2019 às 16:51:11

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 03/07/2019 às 10:28:09

Seleção brasileira se recolhe na Granja Comary antes de decisão

Seleção brasileira se recolhe na Granja Comary antes de decisão Douglas Magno/AFP

Classificada para a decisão da Copa América, a seleção brasileira não partirá diretamente para a próxima cidade em que jogará, como tem feito desde os amistosos preparatórios. Como a final de domingo (7) será no Rio de Janeiro, os jogadores poderão treinar no próprio centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, a cerca de cem quilômetros da capital fluminense.

A Granja Comary permitirá a Tite e sua comissão técnica trabalharem com privacidade para a decisão. Os treinamentos já têm sido quase sempre fechados, mas a rotina de deslocamento do hotel ao campo da atividade, algo de que Thiago Silva já reclamou, não será necessária nos próximos trabalhos da equipe.

Liberados após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na terça (2), que os colocou na final, os atletas só precisão se reapresentar na noite de quarta (3) no hotel da seleção em Belo Horizonte. De lá, eles vão a Teresópolis, onde permanecerão até a véspera da decisão, contra o vencedor do duelo entre Chile e Peru.

Apesar de todo o cuidado e da reclusão na preparação para a final, Tite disse que seus jogadores estão tranquilos. Mesmo com toda a alegria decorrente do triunfo sobre o arquirrival no penúltimo passo rumo ao título, o comandante os vê cientes de que foi apenas isso, o penúltimo passo.

“Sabe o que eles gritavam no vestiário: ‘Al, al, al, juntos na final’. Não tinha nenhuma situação de soberba. Uma grande equipe é feita com a cabeça, com a mentalidade dos atletas antes. O corpo só responde se a mente é forte. No caso deles, responde em cima de adversidades, pressão, expectativa, adversário, cobrança do técnico, rivalidade entre eles… Eles estão fortes”, afirmou o técnico.

FolhaPress SNG

Comentários

comentários

Veja também