Tempo - Tutiempo.net

Seleção feminina é recebida com festa no Brasil

Seleção brasileira feminina de futebol desembarque — Foto: Alessandro Jodar

As jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino desembarcaram no início da manhã desta terça-feira (25) no Brasil após a eliminação na Copa do Mundo da França. Elas foram recebidas com festa por de dezenas de torcedores, em sua maioria mulheres, presentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O grupo levou bandeiras do Brasil, placas de “obrigado guerreiras” e “a luta continua”, bixigas, bonés e bandeiras.

Nem todas as jogadoras e comissão técnica estavam presentes no vôo. Marta, por exemplo, foi direto para os Estados Unidos, onde atua no Orlando Pride.

A campanha na Copa do Mundo foi a sétima e última de Formiga, 41, atleta que mais vezes disputou o Mundial na história. Outras atletas veteranas também podem ter se despedido do torneio, como Marta ou Cristiane, todas acima dos 30 anos de idade.

O foco da seleção agora são os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Segundo o técnico Vadão, apesar do processo de renovação do elenco só deve se concretizar após as Olimpíadas.

Na Copa, o técnico foi muito criticado por ter substituído Formiga, Marta e Cristiane durante a partida contra a Austrália, ainda na fase de grupos. O Brasil chegou a estar na frente por 2 a 0, mas levou a virada e perdeu.

Acabou em terceiro lugar do grupo, atrás de australianas e italianas, o que causou o confronto contra a França, dona da casa, nas oitavas e que terminou com derrota por 2 a 1 e eliminação brasileira.

Após a partida, emocionada, Marta fez um apelo para que se incentive o futebol feminino no país: “Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane”.

FolhaPress

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS