Carlos Lima
Hoje dia 20/10/2019 às 09:48:33

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 08/10/2019 às 08:30:05

seleção feminina enfrenta a Polônia nesta terça.

seleção feminina enfrenta a Polônia nesta terça. Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Daniela Porcelli/CBF

Depois de vencer a Inglaterra em Middlesbrough, no último sábado, a seleção brasileira feminina buscará mais uma vitória como visitante nesta terça-feira, contra a Polônia, em Kielce, no quarto amistoso sob o comando da técnica Pia Sundhage, que segue fazendo testes na equipe.

O jogo, às 15h15 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo do Sportv e em tempo real no GloboEsporte.com.

Além de defender a invencibilidade à frente da seleção feminina, Pia quer conhecer ainda mais as jogadoras brasileiras, neste início de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Por isso, a treinadora fará mudanças na escalação.

– Vamos ver algumas novas jogadoras na escalação do Brasil e eu estou bastante curiosa para ver como essas jogadoras vão se sair – afirmou ela.

Experiente, a treinadora bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e prata com a Suécia na Rio-2016 sabe que nada melhor para um início de trabalho do que aliar preparação e bons resultados.

– Foi importante vencer a Inglaterra, ganhamos bastante confiança, acho que fica mais fácil para todas nós. Quando você vence, ganha confiança, olha para trás e vê o que funcionou, marcamos dois gols, foi perfeito. É isto que vamos buscar contra a Polônia também – disse Pia.

Brasil e Polônia nunca se enfrentaram no futebol feminino. A seleção polonesa é a 29ª colocada no ranking da Fifa, 18 posições atrás da brasileira. Ainda assim, ninguém imagina facilidade contra as anfitriãs.

– Vai ser mais um jogo difícil, a Polônia tem algumas jogadoras que atuam em clubes de expressão na Europa, como Wolfsburg e Paris Saint-Germain. Com certeza será um jogo muito equilibrado e parecido com o da Inglaterra, porque todas elas são muito forte fisicamente. Espero que a gente possa colocar nossas ações em jogo e sair com o resultado positivo – declarou a lateral-esquerda Tamires, um dos destaques da vitória sobre a Inglaterra.

Globo esporte

Comentários

comentários

Veja também