Tempo - Tutiempo.net

Simone Biles crava mais um movimento inédito e iguala recorde de títulos americanos

Twitter/USAGym

Melhor ginasta da atualidade, Simone Biles não cansa de surpreender e bater recordes. Neste domingo, a americana de 22 anos conquistou o hexacampeonato no individual geral do campeonato nacional de Ginástica dos Estados Unidos, em Kansas, e igualou a marca de Clara Schroth Lomady, que ganhou de 1946 a 1952, tornando-se as únicas a ter seis títulos da competição. De quebra, Simone Biles fez um movimento inédito para mulher pela segunda noite seguida. Ela fez um triplo twist com duplo mortal na apresentação de solo (Veja o movimento abaixo). No sábado, ela já havia feito um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave, também inédito.

Na edição deste ano, Simone Biles conquistou quatro dos cinco títulos possíveis: individual geral, solo, salto e trave. Nas barras assimétricas, a multi-campeã ficou em terceiro, atrás de Sunisa Lee e Morgan Hurd. No individual geral, Biles conseguiu a sua maior vantagem no título, conquistando 118.500 contra 113.500 de Sunisa Lee.

– Eu estou quase tão bem quanto estava no Mundial de 2018. Lógico que vai demorar um pouco para eu voltar para aquele nível, mas estamos começando a caminhada.

Simone Biles campeã EUA ginástica artística — Foto: Twitter/USAGym
Simone Biles campeã EUA ginástica artística — Foto: Twitter/USAGym

Globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS