Carlos Lima
Hoje dia 19/09/2019 às 08:11:35

Esportes
Carlos Lima | Publicado em 01/11/2015 às 21:19:55

Tite diz que título está encaminhado e pede próximos jogos no mesmo dia

Tite diz que título está encaminhado e pede próximos jogos no mesmo dia Tite se protege das cusparadas

A respeito das datas dos jogos da próxima rodada, o superintendente de futebol corintiano, Andrés Sanchez, garantiu que o clube não pedirá a mudança de data e horário à CBF, mas que aceitará caso a ordem venha de cima.

Todos os ingressos para a partida contra o Coritiba já estão esgotados. Para Tite, porém, os dois jogos deveriam acontecer simultaneamente.

– Equilíbrio técnico é fundamental. E sensibilidade para colocar os jogos nos mesmos horários, tanto da parte de cima. quanto na parte de baixo da tabela. Já foi definido? Remaneja. Não tem nem que pedir, quem comanda, a CBF, tem de remanejar – opinou o treinador.

Sobre o título, que pode ser confirmado na próxima rodada, Tite se mantém com os pés no chão. Apesar de Jadson e Renato Augusto terem dito, após o jogo, que o título está bem encaminhado, o treinador afirmou que prefere manter a equipe mobilizada, sem nenhum clima de trabalho concluído.

– Sei que vocês fazem essa análise, mas entre o virtual e o matemático há uma distância. Quando abrimos mão um pouquinho na preparação e na qualidade técnica dos atletas, do lado emocional, da mobilização, da concentração no dia a dia, da parte física ou tática, podemos deixar escorregar.

Sei que está uma situação encaminhada, mas calma. Temos ainda o que percorrer – afirmou o técnico do Corinthians, ainda sem cantar vitória pelo hexa.

Alvo de cusparadas dos torcedores do Galo, que o detestam pela passagem em 2005, quando o clube foi rebaixado após iniciar a campanha com o gaúcho no comando do time, o treinador lamentou.

No início do jogo, mesmo com forte calor, teve de usar uma blusa com capuz para trabalhar. Depois, a pedido de Levir Culpi, os torcedores diminuíram os ataques.

– Eu estava em um dilema para fazer meu trabalho: ficar retido na casamata (banco de reservas) ou chamar a atenção e colocar a capa. Fui trabalhar.

Mas isso não acontece só aqui. É uma situação geral que reflete que, nos estádios, existe um grande número de mal-educados. É de berço.

Marcelo Braga

Comentários

comentários

Veja também