Tempo - Tutiempo.net

Tite quer ver Vinicius Junior em campo

Foto: EFE

Se perdeu a chance na única convocação que teve para a seleção principal, Vinicius Junior corre contra o tempo para provar a Tite toda a vontade que tem para ir a Copa América. Depois de o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pedir calma e segurá-lo para ir ao banco no fim de semana passado, a expectativa é de ser relacionado na partida desta quinta-feira, contra o Getafe.

Expectativa compartilhada pelo técnico da Seleção, Tite. Ele afirmou na última segunda-feira, na CBF, estar atento ao desenvolvimento do jogador no retorno aos gramados. E também na recuperação plena da lesão que o afastou dos últimos amistosos da seleção brasileira. A lista da Copa América está prevista para sair no dia 17 de maio.

– É muito importante acompanhar todos os jogadores. Tanto assistindo aos jogos quanto assistindo aos treinos. Isso a gente vai fazer – disse o treinador brasileiro no primeiro dia da 3ª Semana de Evolução do Futebol na CBF, nessa segunda.

Vinicius lesionou o tornozelo direito no dia 5 de março. Ele voltou a treinar com o grupo do Real na sexta-feira passada. Há duas semanas não sente mais dores na região. Mas, lembrando os quase dois meses de inatividade, Zidane preferiu ser cauteloso.

– Estou feliz de vê-lo conosco, mas temos que ir devagar. Ele tem que trabalhar e não vamos nos precipitar com a sua volta. Vinicius demonstrou qualidade e o jogador que é. Tem 18 anos, muito futuro e estou contente por ele – disse no sábado o treinador merengue.

Seleção se apresenta na Granja no dia 22 de maio:

Depois do Getafe, Vinicius só terá mais três jogos pelo Campeonato Espanhol para mostrar serviço. O Real Madrid ainda enfrenta o Rayo Vallecano, o Villarreal e o Real Sociedad.

A disputa por vaga no ataque de Tite cresceu na última convocação e nos últimos tempos. David Neres, do Ajax, em grande fase, ganhou espaço, assim como Everton, acompanhado por perto nas finais do Gauchão em ação pelo Grêmio. Neymar tem vaga garantida. E ainda há Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

O time brasileiro se apresenta na Granja Comary dia 22 de maio. Estão previstos dois amistosos antes da Copa América. Um deles contra o Catar, no Maracanã, e o segundo, em Porto Alegre, sem adversário definido.

Globo esporte

OUTRAS NOTÍCIAS