Tempo - Tutiempo.net

Triatleta apoiado pelo FazAtleta compete neste domingo em Brasília

Triatleta Bruno Vieira

O triatleta Bruno Vieira, apoiado pelo programa FazAtleta, através de patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, participa neste domingo (15) de mais uma etapa do Sesc Triathlon, que acontece em Brasília.

Esta é a primeira prova com distância olímpica para o baiano de 19 anos, que mesmo tendo idade júnior, é o atual bicampeão baiano na categoria elite.

Bruno representou o Brasil no Sul-Americano e no Campeonato Europeu Júnior em 2016. Ele seguiu para Brasília bem confiante para a prova que ocorre, às 9h30, com largada no Lago Paranoá.

A disputa na capital federal, que vai reunir os principais triatletas do País, tem a mesma distância da prova a ser disputada nos Jogos Olímpicos do Rio, com 1,5 km de natação, 40 km de bike e mais 10 km de corrida.

Este é um desafio para o atleta, que até então só disputou provas de Sprint. “No Júnior [campeonato] todas as provas importantes têm a metade da distância nas três modalidades.

É uma oportunidade para eu ir me acostumando, pois no ano que vem passo para a Sub-23, e as provas são com distância olímpica”, afirma Bruno. Ele já pensa em disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020.

A competição em Brasília também é a última prova de triathlon de Bruno antes do Pan-americano Júnior, em Des Moines-EUA, prevista para acontecer no dia 9 de julho.

Na oportunidade, o baiano precisa ficar entre os 15 primeiros para garantir vaga no Mundial da categoria em Cozumel, no México. As duas provas são Sprint (750 m de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida).

“As competições internacionais são minhas metas do ano. […] Estou indo a Brasília para pegar mais experiência”.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS