Tempo - Tutiempo.net

Trio do Flamengo domina artilharia com mais gols do que 16 clubes no Brasileirão

Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta somam 42 gols no Brasileirão — Foto: Divulgação

Três que valem por muitos! Três que valem por 11! Três que valem por 16 times! O bonito gol de Arrascaeta garantiu mais do que a vitória do Flamengo sobre o CSA, domingo, no Maracanã. Fez com que o Rubro-Negro dominasse também o pódio da artilharia da competição, com o uruguaio ao lado de Bruno Henrique e Gabigol.

Com 11, Arrascaeta está empatado com Wellington Paulista e Gilberto, mas leva a melhor no número de assistências: oito. O trio ofensivo do Flamengo soma 42 gols no Brasileirão, referente a 72,4% dos 58 marcados pela equipe.

Melhores ataques do Brasileirão:

Flamengo – 58 gols

Grêmio – 47 gols

Palmeiras – 44 gols

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol – 42 gols

Athletico-PR – 42 gols

A marca se torna ainda mais impressionante se comparada aos adversários. Apenas Grêmio (47) e Palmeiras (44) foram às redes mais vezes do que os três flamenguistas somados. O Athletico-PR, com 42, está empatado.

Trem da alegria: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro comemoram — Foto: Pedro Martins / MowaPress
Trem da alegria: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro comemoram — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Na temporada, a predominância do trio rubro-negro também se faz presente: são 75 gols em 123 do Flamengo somando todas as competições. Gabigol lidera a artilharia, com 35, e está apenas a um de igualar a marca de Hernane Brocador em 2013 (a melhor do Século para o clube).

Gols no Brasileirão / Ano

Gabriel – 19 / 35

Bruno Henrique – 12 / 25

Arrascaeta – 11 / 15

Jorge Jesus acredita que esta performance se dá pela maneira ofensiva de jogar da equipe. O português revelou até que no vestiário já definiu um “modo Flamengo” de atuar:

– O Flamengo hoje é uma marca e os jogadores sabem. Digo nas palestras: “Vamos jogar ao Flamengo”. E isso não é só ser ofensivo. Temos os três artilheiros. É um sinal evidente do talento que essa equipe tem.

Talento que estará no gramado do Serra Dourada, quinta-feira, às 20h (de Brasília). Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem para o Palmeiras, o Flamengo encara o Goiás, pela 29ª rodada.

Cahê Mota

OUTRAS NOTÍCIAS