Tempo - Tutiempo.net

Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018

Equipe britânica revelou quem serão seus pilotos para o ano de 2018 e vai contar com a dupla mais jovem de toda a temporada.

A Williams anunciou nesta terça-feira (16) sua equipe de pilotos para a temporada de 2018 da Fórmula 1.

Com o polonês Robert Kubica como reserva, os pilotos titulares da equipe britânica serão Sergey Sirotkin e Lance Stroll. A dupla será a mais jovem do grid em 2018.

O russo de 22 anos foi muito bem nos testes da Pirelli no circuito de Abu Dhabi e ficou com a vaga deixada pelo brasileiro Felipe Massa, desbancando Kubica, que era favorito para assumir o posto.

A Williams confirmou que a escolha de Sirotkin foi baseada na performance do jovem piloto, já que ele foi o mais veloz em Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

“Usamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante que Lance e Sergey podem trazer os melhores resultados para a equipe. A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos, e Sergey se encaixa corretamente nisso”, anunciou Claire Williams, vice-diretora da equipe.

Sirotkin passou as últimas duas temporadas como piloto de testes reserva da Renault. Já Stroll, de 19 anos, dará sequência na Williams após ter corrido a temporada de 2017 ao lado de Massa.

Kubica partipará da pré-temporada da Williams em Barcelona, na Espanha, além dos testes no meio do ano. Já que a dupla titular é muito jovem, o polonês terá mais importância no desenvolvimento do carro da equipe britânica.

Ansa

OUTRAS NOTÍCIAS