Carlos Lima
Hoje dia 21/10/2018 às 06:44:33

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 04/01/2018 às 14:31:41

Rui prefere esperar ‘tempo certo’ para falar de eleições 2018

Rui prefere esperar ‘tempo certo’ para falar de eleições 2018 O governador do Bahia, Rui Costa - Divulgação

O governador Rui Costa preferiu não entrar em detalhes ainda sobre as articulações da chapa para as eleições de outubro, quando deve se candidatar à reeleição. Durante entrega do terminal de ônibus na rodoviária de Salvador nesta quinta-feira (4), o petista disse que é preciso esperar o “tempo certo”. “É prematuro qualquer decisão.

(…) As coisas podem mudar a depender do cenário que se coloque. Tem que ter paciência pra tomar definições no tempo certo, pra acertar. Espero que a gente consiga nesse início de ano fortalecer nossas ações, esperando que a gente possa receber do governo federal aqui que a Bahia tem de direito. Só no metrô hoje temos medido e não pago R$ 102 milhões.

Dos corredores, tenho medido e não pago R$ 80 milhões”, disse. Por outro lado, o governador garantiu que, “evidente”, devem ter espaço na chapa o PT, o PSD e o PP, por causa da “posição de destaque” que possuem hoje. E, por falar em eleições, o tema sugere reforma administrativa pra desincompatibilizar secretários que queiram se canditar ao pleito deste ano.

O prazo termina em 6 de abril, mas Rui não definiu ainda se levará todo esse tempo para exonerar todos os possíveis candidatos. “Até lá faremos. Não necessariamente serão feitas todas de uma vez, posso ir fazendo ao longo desses quatro meses”, acrescentou.

Luana Ribeiro / Estela Marques

Comentários

comentários

Veja também