Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto afirma que DEM não vai punir Kannário por ofensas contra PM

O governador Rui Costa diz ser inaceitável as ofensas de Kannário à PM

ACM Neto descarta DEM punir kANNÁRIO

Presidente nacional do DEM, partido do qual o deputado federal e cantor Igor Kannário faz parte, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (25) que o partido não punirá o artista pelas declarações contra a Polícia Militar (PM-BA), na última segunda-feira (24), durante show no Circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval (leia mais aqui).

“Isso não tem nada a ver com questão partidária. Ele, aqui, tem que responder como cantor e como artista. Não tem nada a ver com atividade parlamentar ou política de Igor Kannário. Tem a ver com a sua condição de artista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse, em entrevista coletiva.

Questionado sobre futuras contratações de Kannário pela prefeitura para se apresentar na folia da capital baiana, Neto afirmou que a gestão municipal não pode censurar nenhum artista de se posicionar numa apresentação em cima do trio elétrico.

“Eu não sou censor. Veja que muitos artistas na época que Temer era presidente passavam gritando “fora, Temer”, outros gritam “fora, Bolsonaro”, e a gente não pode fazer censura prévia de ninguém. Não cabe à prefeitura e nem a mim como prefeito fazer esse tipo de coisa”, indicou.

Posição adotada pelo Governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT), apesar de não ser correligionário de Kannário, saiu em defesa da PM-BA. O petista acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais contra o artista

Após o cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM) dizer que se fosse assassinado, o responsável seria alguém da Polícia Militar da Bahia, o governador Rui Costa (PT) acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais contra o artista.

Com isso, a PGE entrará com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), a fim de que a instituição também adote ações cabíveis em relação às declarações do cantor.

A medida se refere ao episódio da segunda-feira de Carnaval (24) no Circuito Osmar, no Campo Grande. Na passagem de seu trio independente, Kannário atacou a PM. “Se acontecer alguma coisa comigo, quem mandou me matar foi alguém da Polícia Militar”, disse em frente ao camarote das TVs.

Em resposta, a PM disse que o cantor incitou foliões contra os agentes, o que a corporação considerou uma “atitude irresponsável e criminosa”.

Até que na tarde desta terça-feira (25) o governador se posicionou sobre o caso, declarando que a atitude do artista não é admissível. “É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia, registrado ontem no Campo Grande”, publicou nas redes sociais, acrescentando que levará o assunto à Justiça.

Incrível como os apoiadores de Bolsonaro assumiram a disseminação da violência em todo o país.

OUTRAS NOTÍCIAS