Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto: ONG é da mamãe

A ONG É DA MAMÃE

Estão sendo investigados convênios e termos de colaboração firmados entre 2013 e 2018, da ONG Parque Social, que tem como dirigente a mãe do atual prefeito de Salvador,  ACM Neto (DEM), Maria do Rosário Viana de Magalhães.

O convênio assinado com a prefeitura de Salvador foi no valor de R$ 5,6 milhões importância que obriga o processo de licitação, o que não ocorreu.

A ONG Parque Social está sendo contemplada com a gestão do programa ‘Agente de Empreendedorismo’, lançado na quinta-feira (20) pelo prefeito e filho de Maria do Rosário.

A relação entre o poder municipal e a ONg, torna-se suspeito diante dos vínculos existentes entre a mãe e filho. O  inquérito instaurado apura possíveis irregularidades nessa relação bastante questionada e suspeita.

A assessoria de comunicação do governo municipal se refere à mãe de ACM Neto, dona Maria do Rosário Vianna de Magalhães, como presidente de honra da entidade.

O fato também ganha relevância por ter sido a dispensa de licitação aprovada pelo Poder Legislativo da capital onde o chefe do Executivo, detém uma expressiva maioria.

As denúncias foram formuladas e encaminhadas pelos edis José Trindade (Podemos) e Aladilce Souza (PCdoB), após constatarem índices de irregularidade na transação entre o Executivo e a Entidade.

Eles também consideram suspeito o processo de dispensa de licitação em virtude do alto valor envolvido.

A presidente de honra da entidade nega haver todo e qualquer tipo de irregularidades e alega em seu favor não ter sido até o presente momento notificada sobre inquérito.

Maiores detalhes serão fornecidos após a notificação do inquérito.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS