Tempo - Tutiempo.net

Assalto a ônibus na BR-324 em Salvador deixa 6 pessoas baleadas

Uma das vítimas morre em hospital.

Um dos passageiros que estava no ônibus assaltado na BR-324, em Salvador, morreu na manhã desta sexta-feira (22), no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada pela filha de Julio Farias Costa, 44 anos. O crime ocorreu por volta das 6h15, quando homens entraram armados e anunciaram assalto ao coletivo. Um passageiro reagiu e houve intensa troca de tiros. Julio e outros cinco passageiros foram baleados.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante as investigações do caso, um suspeito de 18 anos foi preso após dar entrada para ser atendido no Hospital Roberto Santos. Ele apresentou ferimento à bala e está detido na unidade de saúde. O rapaz já foi identificado por um dos passageiros, segundo a secretaria. A SSP também disse, por volta das 11h, que o assalto teria sido cometido por três homens e não por dois, como foi relatado por testemunhas. A participação desta terceira pessoa no crime ainda não foi esclarecida.

Um assalto a ônibus causou desespero e deixou seis passageiros baleados, na manhã desta sexta-feira (22), na BR-324, localidade de Jaqueira do Carneiro, em Salvador.

De acordo com testemunhas, por volta das 6h15, dois bandidos entraram pela porta da frente do coletivo e anunciaram o assalto de forma bastante agressiva. Segundo os relatos, os homens gritaram e quebraram um dos vidros de dentro do ônibus. Durante a ação, um recolhia os pertences das vítimas e o outro dava cobertura.

Testemunhas relatam que o primeiro disparo, contra os bandidos, partiu de um passageiro que estava sentado na parte da frente do coletivo. Houve confronto. Segundo os relatos, foram ouvidos mais de 20 tiros. Após o tiroteio, os assaltantes conseguiram fugir.

As testemunhas dizem que um deles parece ter saído ferido. Na hora do crime, havia passageiros em pé e outros sentados no transporte que fazia a linha Marechal Rondon-Barra.

Uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve no local. De acordo com a polícia, os feridos foram socorridos por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista e o cobrador do ônibus não ficaram feridos.

Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), as vítimas foram identificadas como Anderson Luiz do Amaral Santos, 34 anos, ferido na cabeça; Luciene Belo do Vale, 43, atingida no abdômen; Edinelson Borges, 39, ferido na cabeça; Nilson Celestino dos Santos, 36, que levou tiro no braço e no abdômen; Iraci Santana Santos, 45 anos, ferida na mão e no abdômen; e Julio Farias Costa, 44.

Segundo a esposa de Nilson Celestino, um dos feridos, ele estava a caminho do primeiro dia de trabalho como pedreiro nas obras do metrô. A mulher, que preferiu não se identificar, conta que o marido fez uma ligação para ela, muito nervoso, quando ainda estava ferido no local do crime. “Ele disse que tinha tomado dois tiros”, conta.

O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, que esteve no local do crime ainda cedo, confirma que houve um intenso tiroteio durante o assalto. “Acredito que algum passageiro reagiu, mas ainda não é confirmado. O ônibus está todo furado de bala e agora foi encaminhado para a perícia. Todos os passageiros baleados foram levados para o Hospital Geral do Estado [HGE].”, disse.

G1/Ba com TV Bahia

 

OUTRAS NOTÍCIAS