Tempo - Tutiempo.net

Carnaval de Salvador na avaliação política de Tasso Franco

GOVERNADOR RUI COSTA

1. Com o governador Rui Costa (PT) de um lado; e o prefeito ACM Neto (DEM) do outro cada qual querendo ser o protagonista do Carnaval, o mais sensato como diria Marcos Medrado seria ‘unir forças’, só uma medição de pesquisa pode avaliar quem se saiu melhor aos olhos da população.

2. Em princípio, Rui está se saindo melhor, porque optou por aliar sua imagem a massa, ao carnaval do folião sem cordas, e embora esse modelo ainda fique a desejar (o que se viu na Barra, ontem, foram muitos espaços vazios entre um trio e outro) está dando resultado. Sai-se bem.

3. O prefeito ACM Neto, de certa maneira tolhido pelo Carnaval mercantilista, com o apoio de empresas e espaços demarcados com muito marketing empresarial, teve boa performance no Fuzuê, porém, o Furdunço da terça feira foi um horror, fora de controle, e a abertura do Carnaval com palco e baile na Municipal foi uma imitação barata de Recife.

4. Tem que se soltar mais. Sua imprensa também perde para a do governo e chegou até a inaugurar uma sala de imprensa 24 h depois de aberto oficialmente o Carnaval e 78 h após o Fuzué.

5. Essa disputa vai até a quarta-feira de cinzas e é claro que cada qual vai puxar a brasa para a sua sardinha e nós estaremos aqui para avalar. Quem mais lucra nessa disputa entre governador x prefeito são os artistas e as entidades que estão recebendo apoios dos dois lados.

Tasso Franco

OUTRAS NOTÍCIAS