Tempo - Tutiempo.net

Deputado Valmir Assunção:”O sonho da direita neste país é ter Lula fora da disputa.

“O SONHO DA DIREITA É TER LULA FORA DA DISPUTA”

Presente ao café da manhã com Lula e políticos de diferentes estados, nesta quarta-feira (13), o deputado federal baiano Valmir Assunção disse que a “pressa”da Justiça no julgamento do ex-presidente é um “pleito da direita”, que, segundo ele, tem medo de perder a eleição novamente.

“O sonho da direita neste país é ter Lula fora da disputa. Tanto que já anteciparam e marcaram o julgamento em segunda instância para janeiro, atropelando todos os ritos. Mas vamos lutar para que ele consiga ser candidato e vença para que a democracia seja restaurada no país. Hoje foi um ato de solidariedade a Lula contra o processo de difamação e julgamento sem provas”, disse Valmir.

Ele também destacou a eleição do deputado Paulo Pimenta (RS) para liderar o PT na Câmara.

“Pimenta assume em 2018, e vai ter um papel fundamental na postura que o partido terá para enfrentar a reforma da previdência em curso pelo governo golpista de Michel Temer. Também será importante na recondução de Lula à presidência. Temos de seguir com as ações no Congresso e tentar barrar mais perdas de direitos dos trabalhadores, até conseguirmos restabelecer o direito do povo de escolher seu representante. Por isso, 2018 será um ano importante para o país e para os movimentos sociais de luta por terra, por direitos individuais e por mais qualidade de vida”, diz o deputado baiano.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS