Tempo - Tutiempo.net

‘É INACEITÁVEL QUE O ROMBO DAS CONTAS PÚBLICAS SEJA PAGO PELO POVO’

Deputado federal baiano Robinson Almeida (PT)

“Quem deu o golpe com a promessa de recuperar a economia, gerar empregos e não aumentar a tributação fracassa mais uma vez. Estão afundando o país”, diz o deputado federal baiano Robinson Almeida (PT), após anúncio de que o governo aumentará os impostos dos combustíveis para conter o rombo das contas públicas.

Nas últimas semanas, Michel Temer abriu os cofres e gastou bilhões em um verdadeiro balcão de negócios na tentativa de se salvar da denúncia que tramita no Congresso Nacional. Para que o presidente seja julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) é preciso que 342 deputados votem a favor das investigações.

“Sem pudor, Temer sangra o orçamento em troca apoio de deputados pra se manter no cargo. Não governa mais. Corrupto denunciado, Temer reduz o país a um simulacro de nação. É inaceitável que o rombo das contas seja pago pelo povo”, diz o deputado.

Segundo ele, os financiadores do golpe, as forças do mercado, apoiam as reformas trabalhista e da Previdência, e se calam diante desse desastroso aumento de impostos. “Os barulhentos patos amarelos estão escondidos no quintal da FIESP, silenciosos diante de uma medida que era bandeira do impeachment em passado recente. Quanta hipocrisia”.

Ato em defesa de Lula no Campo Grande

Robinson Almeida estará nesta quinta-feira às 15h no Campo Grande, em Salvador, na caminhada em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato.

“Os golpistas querem retirar Lula do jogo político porque sabem que ele é a escolha do povo. Enterram o passado recente de conquistas sociais e, com isso, planejam a morte da esperança no futuro do País. Não podemos nos calar”, diz Robinson.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS